Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Médico da Seleção Brasileira admite preocupação por lesão de Neymar

Fortaleza (CE)

A alegria pela classificação à semifinal da Copa do Mundo se mistura com o clima de preocupação em torno de Neymar após o triunfo sobre a Colômbia nesta sexta-feira, em Fortaleza. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, admitiu que a comissão técnica está receosa com o estado físico de seu principal jogador.

Nos minutos finais da partida, Neymar tomou uma forte joelhada nas costas desferida pelo colombiano Zuñiga. Substituído pelo zagueiro Henrique, o atacante deixou o Castelão chorando e seguiu direto para o hospital com a finalidade de passar por exames.

“Preocupa, é claro, como toda lesão em que o jogador não consegue terminar o jogo e pede para sair, principalmente em uma situação como essa, com o atleta se queixando de muita dor, chorando. Realmente, preocupa”, disse Lasmar em entrevista ao Sportv.

Neymar entrou no hospital de maca para realizar exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética. A princípio, ele deve retornar para a Granja Comary ao lado do restante da delegação, mas tudo depende dos resultados das análises feitas pelos médicos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Atacante Neymar deixa gramado do Castelão na maca após sofrer entrada dura do colombiano Zúñiga
“Em um primeiro momento, a situação é realmente difícil e dramática pelas dores que o jogador sente. O diagnóstico preciso depende dos exames de imagem. Pode ser apenas uma contusão ou alguma coisa um pouco mais grave”, declarou Lasmar.

Depois de vencer a Colômbia por 2 a 1, a Seleção Brasileira enfrentará a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. O jogo está marcado para as 17 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, em Belo Horizonte. Os germânicos vêm de um triunfo sobre a França.