Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Médico minimiza bandagem e banca Neymar nesta quarta-feira

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

Em sua aparição à distância pelas dependências da Granja Comary, na tarde desta terça-feira, quando passeou de bicicleta, Neymar deixou à mostra uma bandagem no joelho direito, região em que sente dores por conta de pancada recebida no jogo contra o Chile, no último sábado. Segundo o chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, apesar de ainda não estar completamente recuperado, ele passará a treinar normalmente.

“Ele está usando a bandagem porque faz parte do tratamento. Ele tem um trauma no local e está em tratamento para que possa ficar bem, mas vai treinar amanhã (quarta-feira) e vai para o jogo”, assegurou José Luiz Runco, bancando o camisa 10 na partida de sexta-feira, contra a Colômbia, válida pelas quartas de final.

Na segunda-feira, Neymar se reapresentou com dores não apenas no joelho, mas também na coxa esquerda. Apesar de ser liberado pelo corpo médico para treinar com bola a partir desta quarta, o atacante continuará em tratamento até o dia do confronto em Fortaleza, a exemplo do zagueiro David Luiz e do meia Oscar, outros dois jogadores que se queixaram de incômodo na volta aos trabalhos em Teresópolis.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante brasileiro seguirá em tratamento até sexta-feira, porém treinará normalmente a partir desta quarta
O caso de David Luiz vem sendo observado desde antes do jogo contra os chilenos, do qual ele participou, inclusive, com dores na região dorsal. “Foi um mau jeito, como se diz popularmente. Pelo esforço do jogo, ainda não pode sanar completamente o problema, o que vai acontecer agora, com tempo”, comentou Runco, negando preocupação também com a inflamação na coxa esquerda do meia Oscar. “Todos fizeram o trabalho que tinha que ser feito e treinarão normal”.

O treino desta quarta-feira pela manhã será o primeiro de Luiz Felipe Scolari com os titulares. Nele, o treinador deve começar a definir o substituto do volante Luiz Gustavo, suspenso, e pode também mexer no esquema tático da equipe.