Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Mesmo assustado por Neymar, Ronaldo aposta que Brasil vence por 1 a 0

Rio de Janeiro (RJ)

Ainda na liderança da artilharia histórica em Copa do Mundo, Ronaldo acredita que não será na semifinal de terça-feira que Miroslav Klose irá ultrapassá-lo. O Fenômeno se diz assustado com a contusão e a ausência de Neymar, mas aposta que a Seleção Brasileira conseguirá uma vitória magra sobre a Alemanha no Mineirão.

“Acho que o Brasil ganha de 1 a 0”, disse o ex-atacante ao site da Fifa, contrariando quem coloca os rivais em condições melhores do que os anfitriões. “É um clássico mundial, não vejo esse favoritismo todo da Alemanha contra o Brasil. É um clássico e a Seleção Brasileira sempre vai ser favorita, enfrentando qualquer seleção do mundo.”

A confiança supera até a preocupação com Neymar. Presidente da 9ine, empresa que cuida da carreira do camisa 10 da Seleção, e presente na organização do Mundial, Ronaldo admitiu que se assustou com a joelhada do colombiano Zúñiga que causou fratura na terceira vértebra da região lombar do artilheiro do Brasil na Copa, tirando suas possibilidade de voltar a jogar no torneio.

“Estamos todos assustados com essa ausência do Neymar, com a lesão que ele sofreu. O Brasil perde muito, perde um grande craque, perde a grande esperança de gols”, analisou o ex-jogador, ressaltando, porém, que ainda é possível conquistar o hexacampeonato.

Divulgação/Fifa
Fenômeno confia no poder de Felipão para motivar o elenco, principalmente quem for substituir Neymar
“O Brasil tem que seguir adiante. Tem uma grande semifinal pela frente, enfrentando a Alemanha, que está jogando muito bem. Quem entrar no lugar do Neymar vai entrar muito motivado para fazer esquecer a ausência dele”, indicou, confiando em Luiz Felipe Scolari, seu técnico na conquista do pentacampeonato, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na final.

“Conheço muito bem o Felipão. Ele é extremamente motivacional, tenho certeza de que, neste momento, estará motivando todos os seus jogadores e aquele que entrar no lugar do Neymar. O Felipão tem o grupo no controle e tenho certeza de que vai saber usar todas as armas para colocar o melhor time dentro de campo”, declarou o Fenômeno.