Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcado por Fernandão, milésimo gol em Gre-Nais completa 10 anos

Porto Alegre (RS)

Há dez anos, no Gre-Nal 360, o ídolo Fernandão estreava com a camisa do Inter, no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou na etapa complementar e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o rival, que também foi o milésimo gol marcado na história do clássico gaúcho. A realização consagrou o jogador logo em sua primeira partida com a camisa colorada.

Na época, o Inter era comandado por Joel Santana. O primeiro gol da partida, de número 999 na história dos Gre-Nais, saiu de uma cobrança de falta de Alex, que levantou a bola na área para o zagueiro Vinícius cabecear no ângulo. Aos 33 minutos veio o gol histórico. Elder Granja fez o levantamento e Fernandão cabeceou a bola para o fundo da rede.

O gol rendeu uma placa no vestiário e uma edição limitada de camisas alusivas ao feito. "Gravei meu nome na história dos Gre-Nais. Prometo bastante garra e empenho dentro de campo sempre", declarou Fernandão após a partida. Esse foi só o começo do jogador que se tornaria ídolo no Inter e teria papel fundamental em diversas conquistas do time, como a Libertadores e o Mundial de 2006.

Fernandão faleceu há pouco mais de um mês, após sofrer um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, interior de Goiás. Em memória ao craque, o Inter pretende oficializar um total de nove homenagens, número que simboliza a camisa utilizada pelo ex-capitão. E o gol de número 1000 em Gre-Nais sempre ficará marcado como um dos grandes feitos de Fernandão em sua carreira.

Divulgação/Internacional
Fernandão se torna ídolo na estreia ao marcar o gol 1000 em Gre-Nais