Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Mourinho enxerga Thiago Silva "tão ou mais importante" que Neymar

São Paulo (SP)

Certamente, a ausência que os brasileiros mais lamentam na semifinal da Copa do Mundo diz respeito ao camisa 10 Neymar, que fraturou uma vértebra após receber forte joelhada do lateral colombiano Zúñiga. Porém, na visão do técnico José Mourinho, a falta de Thiago Silva, que acabou suspenso após a vitória sobre os cafeteiros (2 a 1), é tão importante quanto a do artilheiro canarinho para o compromisso contra a Alemanha.

“O Brasil precisa do Neymar pois ele é um jogador que pode ganhar facilmente no ‘um contra um’, provocando situações de desequilíbrio com o oponente. Além disso, faz gols e é fantástico nas bolas paradas. Mas diria que Thiago Silva é tão importante quanto. Sua baixa será uma ausência importante, pois o jogo do Brasil é baseado na estrutura defensiva”, disse o comandante, em entrevista ao portal Yahoo Sports.

Adiante, o comandante do Chelsea-ING arriscou o substituto do capitão canarinho diante dos germânicos. “Contra a Colômbia, o Scolari usou Henrique, mas Dante joga na Alemanha e conhece muito bem os adversários, tanto do Bayern de Munique-ALE quanto do Campeonato Alemão como um todo. Por isso, acho que ele seja o escolhido.”

Sem confirmar o palpite de Mourinho, Felipão arquiteta a Seleção para o duelo decisivo contra a Alemanha. O duelo, que significa a reedição da final mundial de 2002, está agendado para terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. O vencedor terá pela frente Holanda ou Argentina na decisão.

AFP
José Mourinho utilizou a solidez defensiva brasileira para justificar a opinião sobre o capitão Thiago Silva