Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Neymar anda de bicicleta enquanto reservas disputam jogo-treino

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

Um dia depois de o departamento médico da Seleção Brasileira revelar que Neymar se reapresentou com dores não apenas na coxa esquerda, mas também no joelho, o atacante passeou de bicicleta pelas dependências da Granja Comary, na tarde desta terça-feira, enquanto o grupo de jogadores reservas se preparava para jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense.

O atacante pedalou juntamente com o lateral esquerdo Marcelo em direção à academia do CT, onde os titulares fizeram uma rápida atividade sob orientação da preparação física. Nenhum deles, nem mesmo Júlio César (habituado a treinar sempre com os outros dois goleiros do elenco, Jefferson e Victor), teve contato com bola nesta terça-feira, ao contrário do que se imaginava.

A condição de Neymar só poderá ser melhor avaliada nesta quarta-feira pela manhã, quando finalmente o grupo principal deverá ser ensaiado por Luiz Felipe Scolari. Nesta terça, o treinador – que confessou a seis jornalistas próximos estar preocupado com o estado emocional dos atletas – ficou o tempo todo no banco. Quem apitou o jogo-treino entre reservas e juniores do Fluminense foi seu auxiliar, Flávio Murtosa.

AFP
Neymar pedala com o lateral Marcelo em direção à academia da Granja Comary, na tarde desta terça-feira
Além de Neymar, outros três jogadores se apresentaram com sequelas físicas depois da vitória nos pênaltis sobre o Chile. O zagueiro David Luiz já sentia dores na região dorsal antes mesmo da partida em Belo Horizonte, mas o volante Luiz Gustavo e o meia Oscar chegaram, respectivamente, com incômodo no joelho direito e uma inflamação na coxa esquerda.

Nesta terça-feira, após se exercitar na academia, David Luiz e Oscar desceram para o campo para acompanhar o jogo-treino dos reservas, juntamente com o atacante Hulk e o zagueiro e capitão Thiago Silva – que chorou muito antes da disputa por pênaltis contra o Chile, o que motivou Felipão a solicitar novamente a presença da psicóloga Regina Brandão, na Granja Comary, nesta tarde.

O confronto decisivo com a Colômbia será na sexta-feira, em Fortaleza, cidade para a qual a delegação brasileira viaja na tarde desta quarta, depois de seu último trabalho em Teresópolis.