Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Neymar chega de ambulância à Granja Comary

Teresópolis (RJ)

O atacante Neymar chegou de ambulância à Granja Comary na madrugada deste sábado depois de sofrer uma fratura na terceira vértebra lombar no duelo contra a Colômbia. O camisa 10 da Seleção retornou de Fortaleza, onde ocorreu o duelo, ao Rio de Janeiro com o restante da delegação no avião. Na Base Áerea do Galeão, foi transferido a uma ambulância, que seguiu o comboio do time até Teresópolis.

Neymar se contundiu aos 42 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira no Castelão. Ele levou uma joelhada de Zúñiga nas costas quando tentava puxar contragolpe e ficou estirado no chão. Foi levado de maca a um hospital de Fortaleza, onde foi constatada a fratura que o deixará fora do Mundial.

Ainda na Base Aérea do Galão, Neymar, em uma cadeira de rodas, foi confortado por seus companheiros na Seleção Brasileira, que não terá seu principal astro para o duelo de semifinal diante da Alemanha, na terça-feira no Mineirão. O capitão Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, será outro desfalque do time de Luiz Felipe Scolari.

Há programada para a tarde deste sábado uma entrevista coletiva com o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, que deve passar mais detalhes sobre a lesão sofrida pelo atacante do Barcelona. Ainda não foi divulgado se Neymar continuará com o grupo nacional até o fim da Copa do Mundo, na próxima semana.

Sem Neymar, Felipão pode escalar a Seleção Brasileira com Willian ou Bernard no time titular, caso queira manter a formação tática e o estilo de jogo dos primeiros jogos do Mundial. O técnico também gosta de utilizar o volante Ramires, caindo por qualquer um dos lados do campo, para reforçar o setor de marcação.

Confira o vídeo do desembarque da Seleção feito pela CBF TV: