Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Neymar deixa Castelão chorando por joelhada nas costas e vai a hospital

Fortaleza (CE)

O atacante Neymar deixou o vestiário do Castelão chorando bastante. Ele levou uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga, já no final da vitória do Brasil por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo, e teve de ser imediatamente substituído pelo zagueiro Henrique.

Terminado o jogo, o craque partiu com os médicos José Luiz Runco e Rodrigo Lasmar para o Hospital São Carlos. Lá, exames de imagem apontaram a fratura na terceira vértebra da lombar do camisa 10, agora fora do Mundial.

Antes mesmo da confirmação da lesão, o técnico Luiz Felipe Scolari não demonstrava otimismo. "Pela dor que ele estava sentindo, por ele ter sido acertado na coluna, acho muito difícil que participe da semifinal. Ele foi a uma clínica com os médicos, vai fazer todos os exames, mas acho difícil", disse o técnico.

A partida semifinal diante da Alemanha está marcada para a próxima terça, às 17h (de Brasília), em Belo Horizonte. Bernard e Willian são as opções ofensivas mais parecidas com Neymar caso Felipão queira manter o estilo de seu time, agora sem seu principal jogador. O treinador também gosta de utilizar o meio-campista Ramires pelos lados do campo, em opção mais defensiva contra a forte Alemanha.

AFP
Neymar saiu de maca do jogo com uma fratura na terceira vértebra lombar