Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Neymar sai da Granja Comary de helicóptero para se recuperar em casa

Teresópolis (RJ)

Fora do restante da Copa do Mundo, o atacante Neymar deixou a concentração da Seleção Brasileira, na Granja Comary, por volta das 13h45 (de Brasilia), em um helicóptero. O atleta será levado até sua casa, no litoral paulista, onde deverá ficar em repouso.

Neymar foi levado de maca, imobilizado, a um helicóptero pousado no centro de um dos campos da Granja Comary. Com camiseta e boné pretos, foi acompanhado de perto por seu pai, pelo mandatário da CBF, José Maria Marin, e pelo presidente eleito da entidade, Marco Polo Del Nero. Dentro da aeronave, o atacante acenou para as pessoas que o cercavam.

De outro ponto da Granja Comary, Willian, Maicon, Fernandinho e Jô observaram de longe o craque do time deixar a Seleção.

O Mundial chegou ao fim para o camisa 10 do Brasil aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra a Colômbia, na sexta-feira, quando precisou ser substituído devido a uma joelhada de Zúñiga nas costas. Em função da pancada, Neymar deixou o Castelão chorando e foi encaminhado a um hospital, onde passou por exames, que constataram uma fratura na terceira vértebra lombar.

Mowa Press
Neymar deixou a concentração da Seleção pare se recuperar no litoral paulista (Foto: Heuler Andrey)

A lesão acaba com qualquer chance de o atacante participar da última semana de Copa do Mundo. Mesmo assim, o atleta retornou ao Rio de Janeiro no avião com o restante da delegação. Em seguida, o atacante foi encaminhado de ambulância, atrás do ônibus do time, para a Granja Comary, na madrugada deste sábado.

Como Neymar precisa de repouso a partir de agora, com um cinto na região fraturada, não tinha motivos para permanecer em Teresópolis, até porque a equipe viajará na segunda-feira a Belo Horizonte, local da partida de terça contra a Alemanha, pela semifinal da Copa.