Futebol/Copa 2014 - ( )

Novo reserva, lateral Daniel Alves manifesta confiança em suplentes

Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE)

O lateral direito Daniel Alves, antes titular absoluto da Seleção Brasileira, perdeu sua vaga para Maicon no confronto com a Colômbia, disputado na sexta-feira, em Fortaleza. Experiente, o jogador manifesta confiança nos substitutos de Thiago Silva e Neymar diante da Alemanha.

Suspenso pelo segundo cartão amarelo, Thiago Silva será substituído por Dante ou Henrique. Para o lugar de Neymar, fora da Copa em função de uma fratura na terceira vértebra lombar, Luiz Felipe Scolari deve decidir entre o meia Willian, o volante Ramires e o atacante Bernard.

“A gente conta com um grupo muito qualificado e a confiança é plena em qualquer um que tenha que substituí-los, mesmo porque os jogadores estão acostumados com esse tipo de desafio, já que todos atuam em grandes clubes. Não vai ter problema”, disse Alves, ainda antes da confirmação do estado de Neymar.

O lateral do Barcelona, antes considerado intocável na Seleção Brasileira, foi intensamente criticado pela torcida no duelo com o Chile e acabou substituído por Maicon diante do Colômbia. Questionado sobre o assunto, Daniel Alves procurou valorizar o elenco.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Atingido por uma joelhada do colombiano Zúñiga, o atacante brasileiro Neymar está fora da Copa do Mundo
“A grandeza desse grupo é que a gente não tem vaidade, porque lutamos todos pelo mesmo sonho. Quando vou jogar, tento ajudar da melhor forma possível. Se fico fora, procuro contribuir de uma maneira diferente. Estou feliz pela grande apresentação dos companheiros e pela classificação à seguinte fase”, declarou Alves.

O confronto entre Brasil e Alemanha, válido pela semifinal da Copa do Mundo, será realizado às 17 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, em Belo Horizonte. O time germânico, comandado por Joachim Low, vem de um triunfo sobre a França nas quartas.