Futebol - ( - Atualizado )

Novo titular da lateral direita, Maicon diz a Felipão: "Nasci pronto"

Fortaleza (CE)

Preocupado com a vulnerabilidade demonstrada por Daniel Alves até as oitavas de final, Luiz Felipe Scolari resolveu mexer na lateral direita da Seleção Brasileira para as quartas. Procurou o até então reserva Maicon, que demonstrou confiança no próprio futebol e foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia - embora tenha falhado no gol adversário.

“Foi feita uma reunião antes da partida. O Felipão teve uma conversa comigo e perguntou se eu estava pronto. “Falei: ‘Professor, eu nasci pronto’”, contou o camisa 23, que só teve a certeza da escalação na própria sexta-feira. “Ouvi meu nome na escalação e fiquei sabendo hoje de manhã mesmo.”

“Para mim, fazer parte do grupo já é excelente. Foi difícil para chegar ao Mundial. Cheguei com luta e garra, espero ter correspondido. O Felipão procura trabalhar em função da característica de cada um. A minha é essa, saber atacar na hora certa e também defender com eficiência”, acrescentou o lateral.

Maicon falhou, no entanto, no lance que originou o pênalti e o gol da Colômbia. "Isso não pode acontecer na Copa. Dei um passe para o meio, com a equipe saindo, desarrumada, e aconteceu. Você não pode errar ali. Mas o mais importante é ter saído com a classificação", afirmou.

De acordo com o jogador de 32 anos, a dificuldade aumentou no confronto com os colombianos pela alta temperatura em Fortaleza. “Estava um calor impressionante, uma umidade grande. Foi importante a luta de todos, a vontade foi fundamental. É isso que faz o nosso grupo forte”, concluiu.

Wagner Carmo/Gazeta Press
Maicon ganhou a posição na lateral direita do criticado Daniel Alves