Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Orgulhoso pelos companheiros, Falcao García protesta contra a arbitragem

Fortaleza (CE)

Apontada como um dos destaques da primeira fase, a Colômbia acabou eliminada da Copa do Mundo nesta sexta-feira, após a derrota para o Brasil, em Fortaleza-CE, pelo placar de 2 a 1. Porém, o insucesso cafeteiro nas quartas de final não foi bem compreendido pelo centroavante Falcao García, que disparou contra a arbitragem do espanhol Carlos Velasco Carballo.

“Para a próxima partida, lembrem-se de chamar o árbitro, que não veio hoje”, comentou em seu perfil oficial no Twitter. Porém, as citações do dianteiro no microblog também trataram de exaltar o feito dos comandados de José Pékerman: “Só podemos nos sentir orgulhosos pelo que fez nossa seleção. Obrigado, garotos.”

Prontamente, Falcao, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, foi lembrado por companheiros de equipe. Um deles, o zagueiro Carlos Valdés. “Obrigado a você. Todo nosso respeito e admiração”, disse o defensor do San Lorenzo-ARG.

Na primeira fase, a Colômbia liderou o Grupo C, com triunfos sobre Grécia (3 a 0), Costa do Marfim (2 a 1) e Japão (4 a 1). Antes de enfrentar a Seleção, a equipe cafeteira passou pelo Uruguai, nas oitavas de final, por 2 a 1.

AFP
A atuação do árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo não foi bem classificada pelo atacante Falcao García