Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Oscar avisa que ainda é necessário melhorar para enfrentar Alemanha

Fortaleza (CE)

Oscar saiu de campo no Castelão sentindo que a Seleção Brasileira, enfim, mostrou a melhora que se esperava nesta Copa do Mundo. Mas pede mais. O meia afirma que ainda é necessário evoluir para encarar a Alemanha na semifinal desta terça-feira.

“Temos que melhorar ainda. A Alemanha é muito boa, mas nosso time é muito bom também”, ressaltou o camisa 11, feliz com a apresentação que rendeu vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nesta sexta-feira.

“A gente criou bastante. O time todo jogou bem e, quando isso acontece, fica mais fácil. Fizemos 1 a 0 no primeiro tempo e poderíamos ter feito até mais. E voltamos bem para o segundo tempo, só tomamos o gol de pênalti”, analisou.

Particularmente, o meio-campista do Chelsea sente que agradou. Oscar foi o brasileiro que mais desarmou em campo, com seis aparições neste quesito segundo dados da Fifa, e ainda recuperou seis bolas. Com 27 passes completos e um chute, o jogador acredita que apareceu mais ofensivamente também.

“Procurei mais o jogo. Só defender fica difícil, mas, se tiver só que defender e vencer os jogos. Quero vencer os jogos e, para isso, joguei em várias posições”, analisou Oscar, que percorreu 9,694 km em campo nesta sexta-feira.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Oscar espera evolução maior do Brasil para medir forças com a forte Alemanha no Mineirão