Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Osvaldo compara "pane" da Seleção com goleada aplicada pelo Flu na 6ª rodada

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A Copa do Mundo vai chegando ao fim e as equipes brasileiras já estão finalizando os trabalhos de preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Apesar do “clima de Brasileirão” já estar no ar, a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial também está repercutindo nas coletivas de imprensa dos clubes nacionais. No São Paulo, o atacante Osvaldo comparou a pane do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, com a goleada por 5 a 2 sofrida pelo Tricolor no confronto contra o Fluminense, na sexta rodada do torneio nacional.

“Acho que igual a todo povo brasileiro, ninguém esperava. A Alemanha acabou fazendo um gol e deslanchou. Contra o Fluminense vivemos um pouco disso, Sofremos três gols em 10 minutos. Não tem explicação, é uma pane geral que dá. A Seleção Brasileira acabou sendo surpreendida, assim como todos nós”, declarou o atacante são-paulino.

Djalma Vassão/Gazeta Press
"A Alemanha acabou fazendo um gol e deslanchou. Contra o Flu vivemos um pouco disso", disse Osvaldo
Neste momento, o jovem atleta do São Paulo acredita que o Brasil precisa do apoio dos torcedores para incentivar o trabalho da Seleção Brasileira. “Teremos que nos unir ainda mais agora. A Seleção tem que trabalhar para voltar mais forte na próxima Copa do Mundo, na Rússia”, disse Osvaldo, que já pensa e uma possível vaga no time canarinho nas próximas competições.

“Não sei como vai daqui pra frente. Tento fazer bem meu trabalho com o São Paulo. O clube que for bem agora no Campeonato Brasileiro tem chance de ter seus jogadores lembrados pela comissão técnica da Seleção”, comentou o jogador.

O São Paulo reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor ocupa o quarto posto na tabela de classificação da competição nacional, com 16 pontos e quatro vitórias.