Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Oswaldo ensaia jogadas para o clássico contra o Palmeiras

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

O técnico Oswaldo de Oliveira está aproveitando ao máximo seu tempo para treinar a equipe do Santos. Ainda em recesso por causa da Copa do Mundo, que termina neste domingo, o treinador tem exigido bastante dos jogadores nas atividades comandadas no CT Rei Pelé.

Nesta sexta-feira, mais uma vez o comandante fez trabalhos táticos. Em alguns momentos, pediu para que não filmassem a atividade, pois jogadas ensaiadas foram seguidamente repetidas.

Escanteios, laterais, cruzamentos e contra-ataques foram podem ser armas utilizadas pelo Peixe dia no 17, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.

Na quinta-feira, mesmo debaixo de chuva, o técnico já havia comandado um treino focado em cruzamentos e finalização, além dos coletivos. A equipe titular foi formada por Aranha, Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel.

A boa notícia é que o zagueiro Jubal, que sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo durante o jogo-treino contra a AD Guarujá, no último sábado, voltou a correr no gramado. Porém, deve ficar mais três semanas fora.

Ivan Storti/Santos FC
Em alguns momentos, o técnico Oswaldo de Oliveira vetou as filmagens, para aprimorar as jogadas ensaiadas