Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Parceiro de meio, Petros se identifica com estilo de jogo de Elias

São Paulo (SP)

Em meio à rotina intensa de treinamentos no CT Joaquim Grava, os jogadores alvinegros buscam o entrosamento antes mesmo de voltarem a campo, principalmente, levando em conta a chegada dos reforços para a continuidade da temporada. O meio-campista Elias, repatriado pelo Corinthians em abril, que vem treinando com o grupo há três meses e deve reestreiar na retomada da Série A, foi elogiado pelo companheiro de meio-campo Petros.

Contratado junto ao Penapolense como um dos destaques do time na campanha do Campeonato Paulista, quando a equipe disputou as semifinais, Petros tem se destacado desde que chegou ao Parque São Jorge e vê em Elias um estilo de jogo semelhante ao seu.

“O Elias é um jogador bem parecido comigo. Marca e se movimenta bastante no ataque, está em todos os lados do campo. É um cara experiente, que já defendeu Seleção Brasileira, e vai ajudar bastante o grupo”, comentou.

Desde o retorno da temporada de preparação em Extrema, cidade ao sul de Minas Gerais, Mano Menezes vem esboçando o time titular com a presença de Elias no meio-campo. O atleta atuou na vitória por 4 a 1 diante do São Bernardo, em jogo-treino realizado na última semana, e deve participar do amistoso contra o Uberaba, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Triângulo Mineiro.

Petros, titular na maioria dos jogos do Timão nessa primeira ‘perna’ da Série A, não se sente ameaçado com a evolução de Elias nos treinamentos. O reforço deve ocupar a vaga do volante Guilherme, que pode ser envolvido em uma negociação com a Udinese, da Itália, nos próximos dias.

O setor de criação da equipe, que já conta com Jadson, Renato Augusto, Petros e Elias, além do jovem Zé Paulo, terá uma concorrência ainda maior a partir da próxima semana. O uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado junto ao Botafogo, disputou a Copa do Mundo pela Celeste e deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira, dia 7.

Divulgação/Agência Corinthians
Torcedor declarado, Elias pode ser o 'homem de confiança' de Mano Menezes no Timão