Futebol/Bastidores - ( )

Peixe receberá valor fixado e Victor Andrade pode sair nesta sexta

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Victor Andrade está a poucos dias de se desligar definitivamente do Santos. Há um sentimento de frustração no clube pelo alto investimento feito no jovem desde as categorias de base, mas o Peixe não ficará sem receber nada pelo jogador. Na noite desta quarta-feira, o presidente Odílio Rodrigues revelou um acordo com o padrasto do atleta, que administra sua carreira.

“O Santos fez um acordo. Ele tem uma obrigação com o Santos, mas liberamos para tratar com outro clube. Mas o Santos preservou um interesse ainda no Victor Andrade, com alguma recompensa”, disse o mandatário, sem se aprofundar no tema. “Como ficou aqui por algum tempo, o Santos vai ter um interesse nele para uma negociação. Não entro em detalhes, pois é um contrato que acertamos, mas ainda não assinamos”, explicou Odílio.

No entanto, Nelson, padrasto do atleta, confirmou que o Peixe receberá uma quantia no momento da transferência. “Fizemos um acordo, sim, com a intenção de que o Victor saia de uma forma amigável”, contou, negando, porém, que o alvinegro terá qualquer porcentagem em uma futura venda. “Não, nenhuma. É um valor fixado em contrato para o momento da transferência. Após o fim do vínculo com o Santos, não teremos mais nada”, explicou.

Apto a assinar um pré-contrato com qualquer clube desde abril, Victor Andrade acertou com o Benfica, de Portugal, essa semana. Entretanto, como o vínculo do jogador com o Santos ainda vai até 30 de setembro e a janela de transferências internacionais se encerra em 13 de agosto, um acordo entre clube da Baixada Santista e o próprio Benfica deve ser feito para que Victor seja liberado imediatamente, como deseja o clube português. Aliás, segundo o jornal Record, de Lisboa, uma reunião nesta quinta-feira pode ter selado a negociação.

“Sim, sabemos que a janela está aí e devemos decidir tudo entre hoje (quinta-feira) e amanhã (sexta-feira). Vamos sentar eu, Victor, a mãe dele e mais duas pessoas e fechar tudo no máximo até a semana que vem. Temos que analisar o que é melhor para sua carreira”, encerrou Nelson.