Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Pelé lembra jogos pela Seleção e declara apoio ao time de Felipão

São Paulo (SP)

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encara a Colômbia às 17 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Fortaleza. Pelo Twitter, Pelé lembrou sua trajetória na equipe nacional e declarou apoio ao time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

“Sempre que a Seleção joga, eu sinto a mesma alegria e emoção que sentia quando jogava pelo meu país”, publicou o ex-jogador do Santos em sua conta na rede social. Pelé participou dos títulos mundiais conquistados pelo Brasil em 1958, 1962 e 1970.

Criticada pela instabilidade emocional demonstrada no duelo diante do Chile, vencido apenas nos pênaltis, a Seleção comandada por Felipão ganhou o respaldo de Pelé. “Esta equipe tem todo o meu amor e apoio. Vai Brasil!”, escreveu o ex-jogador pouco antes do início da partida.

A Seleção já está confirmada para enfrentar a Colômbia na tarde desta sexta-feira. Suspenso, Luiz Gustavo será substituído por Paulinho, enquanto Daniel Alves perdeu a vaga para Maicon por opção de Felipão. Júlio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar serão os titulares em Fortaleza.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tricampeão mundial com a Seleção, Pelé manifestou apoio ao time comandado por Luiz Felipe Scolari