Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Petros considera Corinthians “muito mais forte” após contratações

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O Corinthians aproveitou o período sem jogos deste meio de temporada e acertou com três reforços, Lodeiro, Anderson Martins e Romero, que se juntam a Elias para o segundo semestre. O meio-campista Petros entende que as contratações deixam o clube em situação muito melhor para a retomada das competições.

“Estamos muito mais fortes com os reforços que chegaram. Isso mostra que o time não precisa contratar 30 ou 40 jogadores, mas sim pontualmente, onde a comissão considera ter deficiência. Temos certeza de que vamos encaixar e isso vai ser importante para nossa caminhada”, afirmou.

Dos quatro reforços, apenas o meia Lodeiro ainda não está treinando com o elenco de Mano Menezes, pois ganhou folga depois de ter disputado a Copa do Mundo pelo Uruguai. Já o zagueiro Anderson Martins, emprestado pelo Al-Jaish, do Catar, e o atacante Romero, ex-Cerro Porteño, já estão integrados ao elenco, ainda sem terem sido apresentados.

Divulgação/Agência Corinthians
Petros exalta reforços e também mostra entusiasmo com treinos (Foto: Daniel Augusto Jr.)
O meio-campista Elias, por sua vez, foi o primeiro a chegar, contratado ainda em abril, mas não pôde disputar partidas oficiais porque a janela de transferências internacionais estava fechada. A diretoria corintiana segue tentando acordo com outros jogadores, como o atacante Marcelo, do Atlético-PR.

Além dos reforços, Petros considera importante também a preparação que o Corinthians vem fazendo e se mostra disposto em campo. “Quando você treina forte, acaba jogando forte também. Dependo muito da minha condição física, porque também faço a marcação. Brinco com o pessoal e falo que aqui é meu ganha-pão, é de onde tiro o sustento da minha família, e não posso treinar diferente do que vou jogar.”

Assim que o Brasileirão foi interrompido, o elenco ganhou alguns dias de folga, antes de se reapresentar para um período de trabalhos em Extrema, em Minas Gerais. Já a parte final dos trabalhos vem sendo feita no CT Joaquim Grava. O time disputará um amistoso no domingo, contra o Uberaba, na cidade mineira.