Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

"Pode ter sido nossa melhor atuação", diz Wilmots após o triunfo belga

Salvador (BA)

Na tarde desta terça-feira, em partida que encerrou as oitavas de final da Copa do Mundo, Bélgica e Estados Unidos ignoraram o desgaste físico e promoveram um desafio repleto de oportunidades. Curiosamente, as redes só balançaram na prorrogação e tiveram triunfo vermelho, pelo placar de 2 a 1.

Após os 120 minutos de futebol, o técnico belga Marc Wilmots mostrou-se satisfeito e elogiou a postura da equipe dentro das quatro linhas: “Precisamos sempre mostrar a que viemos, como hoje. Fomos muito criticados nos dois últimos jogos (diante de Rússia e Coreia do Sul), mas o esporte é assim mesmo. Contra os Estados Unidos o grupo respondeu muito bem e teve inúmeras oportunidades para marcar. Pode ter sido nossa melhor atuação”, sintetizou.

Sem deixar de expor a felicidade, o comandante dos diabos vermelhos foi enfático quando questionado sobre o duelo das quartas de final, contra a Argentina: “Sabemos que existe um adversário muito difícil pelo caminho, mas estamos preparados para a próxima fase. Foi merecido chegar até aqui e poderemos seguir adiante”, discursou.

O duelo entre belgas e argentinos está agendado para sábado, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Quem vencer terá pela frente Holanda ou Costa Rica nas semifinais.

Edson Ruiz/Gazeta Press
Wilmots observa o domínio de Alderweireld: o comandante belga saiu satisfeito após a sofrida classificação