Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Por empréstimo, Portuguesa acerta com Pedro Oldoni e Brinner

São Paulo (SP)

Após apresentar os volantes Marcos Assunção e Jocinei, a Portuguesa anunciou a contratação de mais dois reforços, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. São eles: o atacante Pedro Oldoni e o zagueiro Brinner. Ambos firmaram vínculo por empréstimo até o final do ano.

Conhecido pela boa passagem no Atlético-PR, Pedro Oldoni, de 28 anos, estava atuando na Turquia desde 2013, defendendo o Sivasspor. No Brasil, o dianteiro de 1,91m também vestiu as camisas de Atlético-MG e Vitória. Por sua vez, o zagueiro Brinner, dois anos mais novo e sete centímetros mais alto, estava no Paraná e traz a experiência de quem já integrou o elenco do Botafogo na elite nacional.

Ambos terão a difícil missão de fazer a Lusa escapar da zona do rebaixamento para a terceira divisão nacional. Em dez rodadas disputadas, a equipe do Canindé somou apenas nove pontos, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O mau retrospecto a deixou na antepenúltima posição, a frente apenas de Vila Nova (2) e Boa Esporte (8).

O clube rubro-verde volta a campo no dia 15 de julho, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), para medir forças com a Ponte Preta. O compromisso terá como palco o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Divulgação/Portuguesa
Com 28 anos, o atacante Pedro Oldoni volta ao Brasil para reforçar a Lusa, após defender o Sivasspor-TUR