Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Presidente da Fifa, Blatter classifica Copa no Brasil como ‘sucesso’

Rio de Janeiro (RJ)

Participando de um seminário no Rio de Janeiro sobre gestão esportiva, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, rasgou elogios à organização da Copa do Mundo no Brasil. Para ele, o evento contrariou as críticas e já pode ser considerada um sucesso.

“Onde estão as revoltas, os protestos, os problemas? A Copa do Mundo é um sucesso até então. Um êxito do país e do esporte. Agradeço ao povo brasileiro, que aceitou essa Copa. Hoje posso dizer que estou muito feliz”, declarou.

Apesar disso, um pequeno grupo de manifestantes recepcionou o cartola suíço na entrada do local com cartazes, fantasias e gritos de ordem. O próprio Blatter admitiu que resta torcer para que dê tudo certo nos jogos seguintes.

“Temos oito jogos pela frente. Vamos cruzar os dedos para que essas partidas sigam o mesmo padrão das demais, com o mesmo clima”, afirmou o dirigente, que ainda aproveitou para elogiar os estádios. “A imprensa internacional questionava, dizia que não estavam prontos. Eles estavam errados. Estão prontos e são obras de arte”, elogiou.

AFP
Joseph Blatter (esq.) elogiou realização da Copa do Mundo no Brasil, que, para ele, é um sucesso