Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente do LEC há dez anos, Helmute deixa o clube e assume FMF

Lucas do Rio Verde (MT)

Após dez anos na presidência do Luverdense, Helmute Lawisch pediu licença para assumir a Federação Mato-grossense de Futebol. Ele agora terá a missão de administrar o esporte no âmbito estadual depois da Copa do Mundo. Jaime Binsfeld assumirá o LEC.

À frente do clube desde sua fundação, Helmute foi um dos principais responsáveis pela ascensão da equipe no cenário do futebol brasileiro. Em apenas uma década, o time conquistou dois títulos do Campeonato Maranhense, três Copas Governador e acessos para a Série C e B do Campeonato Brasileiro.

“É um novo desafio na minha vida e também uma nova fase para o futebol de Mato Grosso. Nosso objetivo é fazer a transição desse novo momento, colocar o futebol mato-grossense entre os principais do Brasil e ajudar o desenvolvimento times locais”, comentou Lawisch.

Divulgação
Helmute Lawisch era presidente do LEC desde sua fundação

Outra preocupação dele é com a utilização da Arena Pantanal. “Como presidente da FMF iremos discutir com o governo os moldes de uso do novo estádio. Com certeza a Arena Pantanal deverá ser primeiramente a casa do futebol mato-grossense”.

Na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro,o Luverdense terá como novo presidente Jaime Binsfeld, empresário, patrocinador e vice-presidente da atual diretoria alviverde. “Vamos manter o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Helmute e continuar o apoio aos jogadores e comissão técnica que estão fazendo uma bela competição”.