Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Promessa do Botafogo diz estar adaptado ao grupo e promete empenho

Rio de Janeiro (RJ)

Uma das joias do Botafogo e considerado o melhor jogador do Torneio de Toulon de 2013, na França, o atacante Yuri Mamute, de apenas 19 anos, chegou com ótimas expectativas e afirmou já estar à vontade no grupo do técnico Vágner Mancini.

“É muito gratificante estar aqui. O Botafogo está me dando uma oportunidade para mostrar o meu trabalho, vim por empréstimo, o grupo me recebeu muito bem e espero dar o meu melhor. O Mancini conversou comigo e pediu para eu trabalhar tranquilo e forte, ficar à vontade, não me preocupar com nada e só jogar”, comemorou o jovem atacante.

Indicado ao Botafogo pelo experiente lateral Edílson, com quem jogou no Grêmio, Yuri agradeceu o apoio e elogiou o futebol do camisa 33: “O Edílson eu conheço desde o Grêmio, jogamos juntos lá. É um jogador forte, uma ótima pessoa e me da bastante conselhos, não só ele, mas todos os jogadores. Pediu para eu me sentir à vontade, agradeço ele por ter me dado uma moral e estou muito feliz”.

Mamute ainda comentou sobre sua experiência com a camisa da Seleção Brasileira Sub-21, no Torneio de Toulon, em que conquistou ao lado de Dória, hoje seu compenheiro no Glorioso: “Tive uma experiência ótima na seleção brasileira, pude mostrar o meu futebol e realmente consegui dar o meu melhor. Tive bastante oportunidades, sequência de jogo e foi lá que joguei bem. Joguei com o Dória em Toulon, fomos campeões juntos e fui eleito o melhor do campeonato, com a ajuda dos meus companheiros, é claro”.

Por fim, o melhor jogador de Toulon, em 2013, falou sobre seus primeiros treinamentos, sua adaptação no novo clube e prometeu dar o 100% com a camisa alvinegra: “Ainda é o começo do trabalho. No início a perna pesa um pouco, mas estou mais solto, mais alegre e tenho evoluído nos treinamentos. Minha característica é a força, explosão. Vou dar o máximo no clube”.

Atual 14º colocado da Série A do Brasileiro, com nove pontos ganhos, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro.

Divulgação/Botafogo F. R.
O jovem atacante Yuri Mamute está se adaptando bem ao Botafogo e promete muito empenho na atual temporada