Futebol/Mercado - ( )

Real Madrid anuncia renovação com jovem promessa por seis temporadas

Madri (Espanha)

Nesta quinta-feira, o Real Madrid anunciou a renovação do contrato do jovem zagueiro Nacho Fernández por mais seis temporadas. Aos 24 anos, o jogador é uma das opções do técnico Carlo Ancelotti para a defesa do clube merengue. Na última temporada, o beque esteve em 12 partidas do Campeonato Espanhol, oito delas como titular.

No entanto, a equipe espanhola não nutre problemas no setor, já que conta com Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Varane, Arbeloa, Carvajal, Fábio Coentrão e Marcelo, os dois últimos em constante competição pela titularidade na lateral esquerda do clube. Dessa forma, dificilmente Nacho assumirá o posto de titular.

O técnico Carlo Ancelotti garante que Nacho pode assumir a importante função de estar sempre a postos para substituir os titulares em caso de lesão ou até mesmo por indisciplina, fato costumeiro na vida de Pepe, frequentemente advertido com cartões amarelos e vermelhos.

O Porto, de Portugal, chegou a manifestar interesse no jovem zagueiro, mas as negociações não evoluíram, assim como o Bayern Leverkusen e o Schalke 04, além do Nápoles.