Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Samudio quer voltar a ser titular do Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Retornando aos poucos aos jogos, após uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Miguel Samudio elogiou o clube celeste pela escolha dos times mexicanos como adversários da Raposa nos amistosos disputados nos Estados Unidos. Segundo ele, adversários competitivos ajudam na preparação da Raposa.

“As equipes mexicanas também estão realizando um período de preparação. Para nós, amistosos como esse são bons, já que são jogos competitivos, importantes para voltarmos bem quando o Campeonato Brasileiro voltar”, disse o paraguaio.

Procurando readquirir a melhor forma física, o lateral fala em respeito ao companheiro de posição, o lateral Egídio, mas não esconde a vontade de conquistar novamente um lugar na equipe titular de Marcelo Oliveira. Samudio deixou a equipe por motivo de lesão e tem a preferência do técnico Marcelo Oliveira.

“A gente sempre busca estar atuando, mas o Egídio está jogando, então tenho que apoiá-lo. É isso que é bom no futebol, essa disputa com saúde. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, comentou o jogador, que será opção no duelo contra os Tigres-MEX, na próxima quinta-feira, no estádio BBVA Compass, na cidade de Houston.

Divulgação/Cruzeiro
Lateral Samudio volta aos poucos à equipe do Cruzeiro. Jogador está no México com o elenco