Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Revelação da base, atacante Rubens aguarda chance nos profissionais

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Moacir Júnior aproveitou a parada na Série B do Brasileiro para observar vários jogadores do elenco americano. Entre eles, o jovem atacante Rubens, revelação do clube na última Copa São Paulo, teria agradado bastante, e agora aguarda uma oportunidade para estrear no Brasileirão.

Rubens chegou ao profissional credenciado pelos sete gols que marcou na competição paulista e, a cada treino, vem mostrando evolução. Nos dois últimos jogos-treinos disputados no CT Lanna Drumond ele deixou sua marca, balançando as redes adversárias com um gol em cada.

“Estamos pegando o ritmo de jogo. Ficamos 12 dias parados devido a Copa. Antes, nas últimas rodadas do Brasileiro, demos alguns vacilos fora de casa, mas voltamos aos treinos focados. O treinador está cobrando muito da gente nos treinos. Eu venho trabalhando forte, porque aguardo uma oportunidade e não quero perdê-la”, declarou o atacante.

O jogador fala da importância das constantes conversas com o técnico Moacir Júnior e a convivência com jogadores mais experientes. “É muito importante para mim essa convivência. É diferente júnior de profissional. Essas dicas que ele (Moacir Júnior) está me passando são importantes, estão me ajudando bastante em meu crescimento. Mais para frente espero ter uma oportunidade. Estou trabalhando firme e, se Deus quiser, vou conseguir representar bem essa camisa do América-MG quando tiver a minha oportunidade”, disse.

Divulgação/América Mineiro
Destaque das categorias de base, Rubens agradece confiança do treinador e aguarda chance no time principal