Futebol - ( )

Romero diz curtir pressão de camisa “pesada” do Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A inevitável pressão do Corinthians foi algo apontado como positivo por Ángel Romero. Ainda se acostumando à rotina de sua nova casa, o paraguaio de 22 anos disse gostar do ambiente de cobrança de um time do tamanho do alvinegro do Parque São Jorge.

“Gosto muito da pressão. Estava em um clube grande do meu país, onde havia a pressão de ganhar. Gosto muito de ganhar sempre, ir adiante”, afirmou o ex-atacante do Cerro Porteño, antes de admitir que a situação será diferente da vivida em seus tempos de Paraguai.

“A camisa do Corinthians é muito pesada, tem muita história. Mas, no decorrer das partidas, no decorrer dos dias, vou me acostumando. A cada partida, vou tratar de demonstrar que posso dar muita alegria ao torcedor”, prometeu o humilde, ainda que vaidoso, jogador.

Divulgação/Agência Corinthians
Ángel Romero espera superar os obstáculos e sua timidez no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
Romero espera que a pesada camisa alvinegra não lhe cause incômodo nos ombros. Se isso acontecer, o atacante mostrará por que já fez 12 gols neste ano. Ele se dispõe a atuar mais perto do gol ou pelas beiradas do campo, como vem treinando desde sua chegada.

“Não tenho problema em jogador de atacante de área ou pelo lado do campo. Gosto de ser o nove e também de atuar por fora. É óbvio que, como todo atacante, gosto de fazer gols. O atacante tem que estar lá buscando os gols para ajudar a sua equipe”, resumiu o paraguaio.