Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Ronaldo acredita que Seleção Brasileira está devendo neste Mundial

Rio de Janeiro (RJ)

Artilheiro na conquista do pentacampeonato em 2002, o ex-craque Ronaldo espera uma Seleção Brasileira mais forte contra a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Castelão. Em evento na tarde desta quinta, no Rio de Janeiro, o Fenômeno revelou que a equipe de Felipão ainda não mostrou todo o futebol que tem em potencial.

“Acho que o Brasil está devendo. Óbvio que o mais importante é vencer e se classificar, mas esperávamos muito mais da Seleção. Acostumamos a ver aquela equipe que ganhou a Copa das Confederações no ano passado, mas até agora as atuações não foram repetidas. Vamos ver contra a Colômbia, contra o James Rodríguez motivado e com muita técnica. Vai ser um teste muito importante, talvez o maior deles. Vamos torcer para o Brasil fazer um ótimo jogo e conseguir uma atuação capaz de convencer a todos para que a população apoie ainda mais”.

Ronaldo ainda comentou sobre o momento de Fred, que vem sendo questionado pelas atuações medianas desde o início desta Copa do Mundo. Para o ex-atacante, o jogador do Fluminense tem mais futebol do que o apresentado até agora.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ronaldo acha que Fred pode render mais dentro de campo

“Conheço bem a posição dele, é difícil, várias vezes jogamos isolados. De qualquer maneira, com certeza o Fred tem mais futebol para dar do que tem apresentado até agora. A cobrança sobre ele está muito grande e não sei o que o Felipão fará. Todos esperam uma bela apresentação da Seleção. E também esperamos os gols do Fred. Queremos vê-lo feliz dentro de campo”.

O sucesso do Mundial tem agradado a Ronaldo, que é membro do Comitê Organizador Local (COL). “Estou muito satisfeito de ver essa Copa, a participação popular, dos turistas. A organização está indo muito bem, temos recebido um feedback importante. A qualidade técnica, a quantidade de gols, o desenrolar dos jogos sempre decididos nos últimos minutos... Tudo isso me deixa feliz e vai fazer com que essa seja lembrada como a melhor Copa dos últimos tempos. Nossa Copa tem sido maravilhosa e espero que continue assim até o fim”.