Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Rychely e Tiago Luís devem desfalcar a Chapecoense no retorno à Série A

Chapecó (SC)

No retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A, após o recesso promovido pela Copa do Mundo, a Chapecoense pode ter dois importantes desfalques. Os atacantes Rychely e Tiago Luís apresentaram um estiramento de grau um no ligamento colateral medial e estão sob os cuidados do departamento médico.

Quando questionado sobre a situação dos atletas, o fisiologista Guilherme Dias Carli expôs que o período de recuperação deve durar 20 dias. Assim, os dianteiros não defenderão o clube alviverde nos duelos contra São Paulo (no dia 19 de julho) e Santos (26). Além disso, neste ínterim, a dupla perderia o compromisso contra o Ceará, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, que ocorre no dia 23.

Entretanto, para configurar seu ataque, o técnico Celso Rodrigues terá sete jogadores à disposição: os dianteiros Bérgson, Fabinho Alves, Leandro Banana e Roni, além dos centroavantes Alemão, Bruno Rangel e Rodrigo Gral.

Durante o período que antecede o retorno à elite, o Verdão do Oeste possui dois amistosos marcados: na quinta-feira, a equipe catarinense mede forças com o Caxias-RS, no Estádio Centenário. Dois dias depois, os alviverdes enfrentam o rival grená, Juventude, no Alfredo Jaconi.

Além de Rychely e Tiago Luís, o zagueiro Tiago Saletti, o lateral Fabinho Gaúcho e o volante Diones, recém-contratado pelo Bahia, não viajaram para Caxias do Sul-RS.

Divulgação
Cria do Santos, Tiago Luís foi o destaque da Chape no início da Série A (Foto: Flickr oficial da Chapecoense)