Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Santos coloca toda estrutura do CT Rei Pelé à disposição de Neymar

Santos (SP)

Com o corte da Copa do Mundo por causa da lesão na terceira vértebra lombar, Neymar partiu da Granja Comary para sua casa no Guaruja, litoral sul paulista. Visando à recuperação do craque brasileiro, o Santos colocou à disposição do ídolo toda a estrutura de recuperação de atletas do CT Rei Pelé.

O camisa 10 da Seleção Brasileira poderá utilizar o departamento médico do clube praiano, além de Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Os profissionais do time também estarão prontos para receber o atleta, que fraturou a apófise transversa da terceira vértebra lombar no duelo contra a Colômbia.

Na tarde de sábado, o médico do Santos, Mauricio Zenaide visitou Neymar, acompanhado pelo fisioterapeuta do clube, Rafael Martini, e do médico especialista em coluna, Nicola Carneiro. Os três profissionais avaliaram o jogador e definiram o tratamento do atacante.

AFP
Neymar foi transferido de helicóptero da Granja Comary para sua casa no Guarujá
“Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini”, declarou Zenaide.