Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

São Paulo atende à preferência dos atletas em nova numeração

São Paulo (SP)

Nesta segunda-feira, o São Paulo aproveitou a empolgação pela chegada de Kaká para inovar e anunciar que uma nova numeração será usada pelos jogadores neste segundo semestre. Como mostrou ao ser apresentado oficialmente, o meio-campista assume a camisa 8, número com o qual surgiu para o futebol em sua primeira passagem pelo Tricolor. Mas não é só ele que está satisfeito com a nova distribuição.

O volante Souza, que carregava às costas o 8 nos últimos meses, passa a usar o 5, com o qual destacou-se no Grêmio. A troca é possível devido à ida do ex-dono do número ao Internacional.

“Eu gostava de usar a 5, mas por respeito ao Wellington eu fiquei com a 8”, explica o marcador ao site oficial do clube. “Sempre tive uma boa identidade com esse número e, agora, será bacana usá-lo novamente. Além disso, foi uma honra poder passar a 8 para o Kaká, que é um grande jogador. Espero viver anos maravilhosos com a 5 no São Paulo”, planeja, celebrando a típica escolha dos jogadores da posição.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Mais novo reforço tricolor, Kaká assume a camisa 8 para repetir as boas atuações de sua primeira passagem
As mudanças não param por aí. Por ter se firmado no esquema tático do técnico Muricy Ramalho como zagueiro, Rodrigo Caio herda o número 3. No último ano o posto foi de Lúcio, que hoje defende o rival Palmeiras. Com a troca, o número 7 fica vago no elenco são-paulino, talvez “guardado” para um novo reforço.

O atacante Alexandre Pato, acostumado a usar a camisa 7 nos clubes pelo qual passou, permanece com o 11 às costas neste restante de temporada. Quando chegou ao Tricolor, no começo do ano, ele desbancou o antigo dono Ademílson, que ficou com a 19 e também terá numeração mantida.

Confira abaixo a nova numeração do São Paulo para o segundo semestre:

01 - Rogério Ceni
2 - Rafael Toloi
3 - Rodrigo Caio
4 - Antonio Carlos
5 - Souza
6 - Alvaro Pereira
7 - número vago
8 - Kaká
9 - Luis Fabiano
10 - Paulo Henrique Ganso
11 - Alexandre Pato
12 - Denis
13 - Paulo Miranda
14 - Alan Kardec
15 - Denilson
16 - Reinaldo
17 - Osvaldo
18 - Maicon
19 - Ademilson
20 - Lucas Evangelista
21 - Edson Silva
22 - número vago
23 - Douglas
24 - Léo
25 - Hudson
26 - Auro
27 - Luis Ricardo
28 - João Schmidt
29 - Ewandro
30 - Renan
34 - Lucas Silva
35 - Boschilia