Futebol/Bastidores - ( )

Sem descanso, Corinthians aprimora finalizações antes de amistoso

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

No dia do decisivo jogo da Seleção Brasileira, contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, os jogadores do Corinthians não tiveram descanso e logo pela manhã treinaram no CT Joaquim Grava. Na atividade, o treinador Mano Menezes, de olho no amistoso contra o Uberaba, neste domingo, no Triângulo Mineiro, aprimorou as finalizações de seus jogadores.

Na primeira parte da atividade, os atletas treinaram em campo reduzido e tinham a missão de trocar passes com apenas dois toques na bola. Os goleiros também participaram do exercício, que foi acompanhado de perto pelo preparador físico Sidnei Lobo. O membro da comissão técnica alvinegra elogiou bastante a movimentação, principalmente, de Romarinho e Jadson.

Após a movimentação, Mano Menezes dividiu o seu elenco. Enquanto os zagueiros realizaram um exercício separado, comandado pelo ex-jogador Silvinho, o restante dos jogadores se deslocou à outra metade do campo para treinar a finalização das jogadas. Em um primeiro momento, o objetivo era fazer com que os meias e os laterais cruzassem para os atacantes. Depois, todos tinham que chutar a gol.

O principal destaque da atividade desta amanhã foi o atacante Romarinho. Elogiado primeiramente no exercício de dois toques, o jogador, que atuou entre os reservas no treinamento desta quinta, mostrou boa pontaria e marcou belos gols. Na parte final, os jogadores eram liberados apenas depois de balançarem as redes, e o lateral Fagner foi o último a deixar o campo.

Em clima festivo, o Timão agora se prepara para viajar ao Triângulo Mineiro, onde vai realizar um amistoso contra o Uberaba neste domingo. O elenco alvinegro ainda faz mais um treinamento no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, e depois embarca para o local do jogo. O retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 17 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians.