Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sidney elogia intertemporada e avalia próximo adversário na Série B

Brasília (DF)

O Náutico está pronto para o retorno da Série B do Brasileiro. Após 28 dias de intertemporada e quatro jogos-treino, o Alvirrubro voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h50, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco. Para o técnico Sidney Moraes, a parada para a Copa do Mundo serviu para aprimorar as partes física, técnica e tática e acredita em um segundo semestre melhor que o anterior.

“Tivemos um trabalho muito bom, principalmente na preparação física. Conseguimos conciliar também a parte técnica e tática, para que a gente tenha uma evolução na sequência da Série B. É um campeonato muito duro, que temos que minimizar nossos erros para poder pontuar e conseguir fazer um bom segundo semestre”, avaliou o estrategista em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O comandante do Timbu ainda elogiou o Sampaio Corrêa, que ocupa a sexta posição, com 16 pontos. Segundo Sidney, a boa campanha da equipe maranhense se deve a um projeto de longo prazo: “Os maranhenses tem bons jogadores, de velocidade, como o atacante Pimentinha e o meia Eloi. Um time que já está pronto, bem na tabela e jogando junto há dois anos. A gente sabe que o Sampaio Corrêa, embora tenha subido esse ano, é uma equipe que vai trazer dificuldades para nós. Série B é isso mesmo. Temos que continuar trabalhando bem para não ter surpresas”.

O Náutico é o 12º colocado na tabela da Série B, com 12 pontos conquistados, cinco a menos que o América-MG, primeira equipe dentro do G-4.

Divulgação/Náutico
O técnico Sidney Moraes disse que a boa campanha do Sampaio Corrêa se deve ao projeto a longo prazo