Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sob calor intenso, elenco do Bahia participa de treinamento coletivo

Salvador (BA)

O elenco do Bahia se reapresentou durante a manhã desta quarta-feira, na Fazendinha, centro de treinamento da equipe, para dar sequência à preparação técnica, física e tática visando às competições a serem disputadas no segundo semestre, como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão Série A.

Como de praxe, antes de descerem para o gramado, os atletas realizaram um trabalho de fortalecimento muscular na academia. Já no campo, o técnico Marquinhos Santos teve uma longa conversa com a equipe para pontuar alguns aspectos a serem melhorados até a reestreia na competição nacional, dia 16 de julho, quarta-feira.

Durante o treinamento coletivo, o treinador procurou corrigir o posicionamento dos atletas como forma de ensaiar a equipe que entrará em campo contra o São Paulo daqui a uma semana. A atividade terminou empatada em 1 a 1, com gols de Rhayner e Henrique.

O lateral esquerdo Guilherme Santos, alegando sentir cansaço muscular, não participou do coletivo, permanecendo na academia com outros atletas como Omar, Ávine e Lucas Fonseca, que se recupera de uma lesão no joelho. O goleiro Douglas Pires também não esteve presente no treinamento, já que realiza tratamento na fisioterapia para se recuperar de um estiramento na coxa direita.

Divulgação/E. C. Bahia
Ausentes do coletivo, atletas realizam fortalecimento físico na academia