Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Submetidos à intensa preparação física, atletas elogiam jogos-treino

Goiânia (GO)

O Goiás completou, nesta segunda-feira, duas semanas dedicadas, quase integralmente, à preparação física dos atletas. Reunidos no CT Edmo Pinheiro, o elenco esmeraldino é submetido a uma rotina diária de treinamentos em dois períodos, além de disputar alguns jogos-treino para readquirir ritmo de jogo.

Após massacrar o Milan Kavel, time amador de Goiás, por 7 a 0 no último sábado, em partida disputada no centro de treinamento, o alviverde recebe o Anapolina (GO), clube da Série D do Campeonato Brasileiro, no sábado, para jogo-treino a ser disputado no Estádio Hailé Pinheiro, a partir das 9h30 (de Brasília).

Recém-promovido ao time principal, cria das categorias de base esmeraldina, Felipe Macedo salientou a importância dos jogos-treino. “É importante para quebrar o ritmo dos treinamentos e nos aproximar do nível de competição que encontraremos no Campeonato Brasileiro”, relatou.

Já o companheiro de zaga Pedro Henrique, vítima de lesão muscular no início do Campeonato Brasileiro Série A, comentou acerca da preparação da equipe para o restante da temporada e sobre o longo tempo afastado dos gramados. “Toda a comissão técnica tem trabalhado com muita dedicação para que possamos evoluir. Espero que nosso time volte ainda mais forte para a sequência da competição”, disse. “Jogador nenhum quer se machucar, fiquei bem chateado por ficar de fora. Mas estou totalmente recuperado e treinando forte para retribuir a confiança que o Ricardo Drubsky tem depositado em mim”, completou o jogador.

O time goiano volta a campo pela competição nacional no dia 16, quarta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 19h30 (de Brasília).

Divulgação/Goiás E. C.
Jogadores realizam trabalho de relaxamento muscular na piscina após treinamento