Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Substituindo Prass no Verdão, Fábio procura aprender com goleiros da Copa

São Paulo (SP)

A Copa do Mundo de 2014 vai chegando ao fim, mas vai deixando seu legado na história do futebol. Substituto imediato de Fernando Prass no gol do Palmeiras, Fábio procurou observar ao máximo as atuações de todos os arqueiros das equipes participantes da competição no Brasil para aperfeiçoar seu trabalho e colaborar ainda mais com a equipe Alviverde.

“Eu tento absorver o máximo possível de informações. Os goleiros estão fazendo uma excelente Copa do Mundo. O goleiro da Costa Rica (Keylor Navas), o Neuer (da Alemanha), o Ochoa (do México)... Tento assimilar um pouco de cada um para fazer um grande papel”, declarou o goleiro de 24 anos, em entrevista coletiva.

Prass segue se recuperando de uma fratura no cotovelo direito e enquanto isso, Fábio aproveita o momento para mostrar seu trabalho ao novo técnico, Ricardo Gareca. Apesar disso, o arqueiro fez questão de exaltar a importância do titular palmeirense.

“O frio na barriga ainda continua. Fiz os meus oito jogos, está sendo gostosa demais essa experiência. Mas sempre quero dar ênfase de que o Prass é o titular. Quero aproveitar o meu momento, aqui é a minha casa e estou muito feliz”, colocou.

O Palmeiras retorna aos gramados na quinta-feira, 17 de julho, às 19h30 (de Brasília). O confronto, que marca a reestreia do Verdão no Brasileirão deste ano, será contra o Santos, na Vila Belmiro. Fábio, que ainda nunca tinha participado de um clássico, está ansioso. “Esse será o meu primeiro clássico, estou ansioso e espero que possamos fazer um excelente trabalho e sairmos vitoriosos”.