Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Surto de gripe preocupa Alemanha na véspera de duelo contra a França

Santa Cruz Cabrália (BA)

O técnico Joachim Löw tem uma preocupação a mais com a Alemanha na véspera do duelo contra a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Sete de seus jogadores têm apresentado sintomas de gripe nas últimas horas.

Tudo começou com o zagueiro Mats Hummels. Poucas horas antes da partida entre Alemanha e Argélia, pelas oitavas de final da competição, o defensor acordou com os sintomas, incluindo febre alta, e não teve condições de jogo, sendo poupado pela comissão técnica.

Recuperado, Hummels deve jogar, mas aparentemente, acabou contaminando alguns de seus companheiros. Um deles é Thomas Muller, artilheiro da equipe na competição. Os sintomas foram os mesmos do zagueiro, e o atacante acabou ficando de fora do treino de quarta-feira.

Segundo a comissão técnica, no entanto, Muller não deve ser desfalque e poderá encarar a França na sexta. Os demais jogadores que apresentaram os sintomas da doença não foram revelados pela Federação Alemã de Futebol.

AFP
Atletas da seleção alemã enfrentam surto de gripe um dia antes de encarar a França pelas quartas da Copa

França e Alemanha se enfrentam nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), abrindo as quartas de final da Copa do Mundo. O time que avançar enfrentará o vencedor entre Brasil e Colômbia nas semifinais da competição.