Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Técnico Adilson é orientado a valorizar a base do Vasco

Gazeta Press Atibaia (SP)

Jogadores experientes como o goleiro Martin Silva, o zagueiro Rodrigo, os volantes Fabrício e Pedro Ken, o meia Douglas e os atacantes Kleber Gladiador e Edmilson. Não vai ser de falta de maturidade que o Vasco vai reclamar se os planos da equipe para o segundo semestre não derem certo. Afinal de contas, a diretoria entregou ao técnico Adilson Batista um plantel com muitos nomes rodados e acostumados a jogar em grandes clubes, disputando títulos. Porém, mesmo com o cardápio variado, o treinador foi orientado a valorizar atletas revelados nas categorias de base e jovens promessas.

Adilson Batista costuma lidar bem com esta situação e procura tomar muito cuidado na hora de lançar jogadores. Foi cauteloso até mesmo quando o time precisava lançar apostas, já que vinha sofrendo com desfalques por lesões e convocações.

“A base do Vasco tem jogadores de qualidade e estamos sempre trabalhando no sentido de promover os atletas. Porém, esse processo precisa ser feito com calma e a diretoria tem consciência disso, nos dando tranquilidade neste projeto”, disse Adilson.

Peças como o lateral esquerdo Lorran e os atacantes Marquinhos, Yago e Thalles são exemplos de jogadores que estarão sendo vistos com a camisa vascaína no segundo semestre, ainda mais com o time tendo que conciliar a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com a Copa do Brasil.

“Nós temos a consciência de que devemos procurar o nosso espaço dentro do Vasco, com muito trabalho e com muita determinação. O fundamental neste momento é que qualquer um esteja bem preparado quando o Adilson precisar. O Vasco conta com um elenco com muitas opções, jogadores de grande qualidade e conseguir jogar neste cenário nunca é muito fácil. Mas a disputa por posições aqui sempre foi muito sadia”, disse Yago, de 20 anos.

O atacante Thalles é uma espécie de "capitão" desta tropa, pois já aparece para ser relacionado desde o ano passado, em momentos complicados, como aconteceu na queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O desempenho em campo é motivo de elogios por parte de vários profissionais do Vasco e o jogador é visto como uma das principais promessas do atual elenco. Um bom começo é a presença constante em lista de convocados para a Seleção Brasileira de juniores. Recentemente o jogador conquistou com a camisa amarelinha o título do Torneio de Toulon, na França.

“Nossa expectativa agora é de ajudar o Vasco a conseguir seus objetivos neste segundo semestre. Sabemos que no futebol há espaço para todo mundo e estamos confiantes em um bom desempenho em campo do nosso time”, afirmou Thalles.

O elenco do Vasco segue treinando em Atibaia até o fim de semana. O próximo compromisso do time será na próxima terça-feira, dia 15 de julho, às 21h50(de Brasília), diante do Santa Cruz na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fora de campo o clube deverá assinar contrato nos próximos dias formalizando a Umbro como nova fornecedora de material esportivo. O valor oferecido foi maior do que o Cruz-Maltino vinha recebendo da Penalty, com quem o relacionamento já não era dos melhores. O acordo, porém, continua incomodando diversos candidatos de oposição, irritados com o acerto de um compromisso de longo prazo mesmo com pleito que vai definir o futuro presidente estando previsto para o dia 6 de agosto. Recentemente o presidente Roberto Dinamite teria prometido não assinar contratos de longo prazo.