Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico bósnio Halilhodzic confirma saída do comando da Argélia

Argel (Argélia)

Uma das surpresas da Copa do Mundo de 2014, a Argélia perdeu seu técnico após a boa campanha na competição. Nesta segunda-feira, o bósnio Vahid Halilhodzic confirmou não ser mais o treinador da seleção africana.

“Fico orgulhoso dos resultados após cumprir meu contrato com a Federação Argelina de Futebol (FAF). Vivi os últimos três anos aqui na Argélia, e minhas obrigações familiares e a atração por novos desafios esportivos pesaram em minha decisão de sair”, declarou o comandante ao site da entidade.

No Mundial, a Argélia conseguiu uma inédita classificação para a segunda fase da competição. Durante as três participações em Copas anteriores, em 1982, 1986 e 2010, o time africano acabou eliminado ainda na primeira fase.

AFP
A procura de novos desafios, Halilhodzic deixou o comando da Argélia após a Copa do Mundo

A seleção argelina encarou nas oitavas de final a Alemanha, em Porto Alegre. Segurando um 0 a 0 no tempo normal, a equipe levou a partida para a prorrogação, quando não resistiu e sofreu dois gols. Ainda descontou nos últimos minutos, mas foi eliminada. Na volta à Argélia, a delegação foi recebida com festa pela torcida e por autoridades locais.