Futebol/Série B Brasileiro - ( - Atualizado )

Técnico tem dúvidas na escalação do América-RN para o jogo contra o Braga

Natal (RN)

O América-RN reestreia na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 15 de julho, contra o Bragantino. Apesar da intertemporada realizada durante quase um mês, o técnico Oliveira Canindé ainda tem dúvidas para escalar o time titular do Mecão para o confronto.

O problema é no meio-campo. Arthur Maia, que teve grandes atuações durante o Campeonato Potiguar, ainda se recupera de uma lesão no pé, não está com a condição física ideal e, por isso, pode ser um desfalque. Embora tenha essa dúvida, o treinador do América conta com o reforço Morais, que já até estreou em um amistoso contra o Globo.

“O Arthur está voltando do DM e até esses dias ele estava sem treinar, praticamente. Coloquei um pouco ele contra o Botafogo lá na Paraíba. Coloquei ele para iniciar o jogo contra o Globo. Mas a gente vê claramente que ele está aquém do deveria estar. O Morais entrou também. Poderão perfeitamente, futuramente, jogar os dois. Apesar de que os dois têm as características parecidas. Mas a gente busca caminhos que a gente possa ter a qualidade que precisamos”, disse o comandante Alvirrubro.

Durante essa intertemporada que marcou a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o comandante aproveitou para testar todos os jogadores durante os amistosos e jogos-treino. “Nós procuramos aproveitar da melhor maneira possível para colocarmos o pessoal que está chegando, dar a eles ritmo de jogo e ficarmos espertos”, disse Canindé.