Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Thiago Silva está fora contra a Alemanha por falta no goleiro

Fortaleza (CE)

O Brasil não terá o seu capitão na semifinal da Copa do Mundo. Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1 da Seleção sobre a Colômbia e provavelmente será substituído por Dante na partida da próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

O zagueiro foi advertido pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo aos 18 minutos do segundo tempo no Castelão, quando a equipe verde-amarela tinha vantagem de 1 a 0. Ele entrou na frente do goleiro Ospina, que tentava uma reposição rápida para o campo de ataque.

O provável titular no confronto semifinal conhece bem seus adversários, uma vez que Dante atua no Bayern de Munique, onde jogam alguns dos principais atletas da Alemanha. O outro concorrente à vaga é Henrique, que entrou no finalzinho do embate com os colombianos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Thiago Silva viu o cartão amarelo pela segunda vez na Copa do Mundo e não pegará a Alemanha
Os demais jogadores do Brasil que entraram pendurados nas quartas de final escaparam da segunda advertência. Neymar, Ramires e Hulk completaram o jogo sem um novo cartão. Jô e Daniel Alves nem entraram em campo. A advertência de Júlio César foi a sua primeira.

Ninguém entrará pendurado nas semifinais. Os cartões são zerados nessa fase para que ninguém perca a decisão ou a disputa pelo terceiro lugar por suspensão – exceto por cartão vermelho.