Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Thiago Silva fica na academia, mas CBF o garante em Brasília

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

O zagueiro Thiago Silva não treinou com os demais jogadores da Seleção Brasileira, na manhã desta sexta-feira, mas estará apto a participar da disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Holanda, neste sábado, segundo a Confederação Brasileira de Futebol.

Segundo a entidade, o jogador foi apenas poupado para realizar trabalho de fortalecimento muscular, sob supervisão do preparador físico Francisco González, na academia do CT. Ele não jogou a semifinal, contra a Alemanha, porque cumpria suspensão pelo segundo cartão amarelo recebido na partida passada.

Sem ele nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari utilizou Henrique ao lado de David Luiz, no último treino antes do confronto e também do Mundial. Mas, caso realmente tenha condição física, Thiago Silva dificilmente não será o titular, pela qualidade técnica e também por ser o capitão.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro não treinou em campo para realizar trabalho de fortalecimento muscular na academia do CT
O zagueiro, inclusive, concederá entrevista coletiva nesta tarde, em Brasília, ao lado do treinador. Como o fez também antes da derrota por 7 a 1 para os alemães, mesmo sem poder ir a campo.

No trabalho tático desta sexta-feira pela manhã, a escalação ensaiada por fim e que poderá ser a inicial foi Júlio César; Maicon, Henrique, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar e Willian; Jô. O duelo está marcado para 17 horas (de Brasília) deste sábado.