Futebol/Copa 2014 - ( )

Thiago Silva incentiva Dante como substituto: “Estava escrito”

Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE)

O zagueiro Thiago Silva não pareceu muito incomodado com o fato de desfalcar a Seleção Brasileira contra a Alemanha, na terça-feira, no Mineirão. Suspenso pelo segundo cartão amarelo, o capitão apontou o destino como responsável pela provável entrada de Dante em seu lugar na semifinal da Copa do Mundo.

“Ao mesmo tempo em que fico triste, eu me alegro porque o Dante tem totais condições de jogar. Estava escrito: ele teria que participar dessa partida, por ser contra o país onde atua”, comentou Thiago Silva, com um sorriso no rosto, referindo-se ao fato de o seu companheiro defender o alemão Bayern de Munique.

O capitão não se cansou de fazer elogios a Dante, um dos jogadores mais animados do elenco chefiado por Luiz Felipe Scolari. “É um cara que está entrosado com o grupo e que trabalha muito, mesmo estando na reserva. O momento dele chegou”, insistiu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Thiago Silva contestou o cartão amarelo que o tirou da semifinal contra a Alemanha
Para Thiago Silva, só não estava escrito o modo como ele acabou vetado do confronto com a Alemanha. O zagueiro ficou à frente do goleiro Ospina, atrapalhando a reposição da bola em jogo, no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão.

“Foi um lance inusitado. Em nenhum momento, quis tirar a bola do goleiro. Não sei se foi falta porque a bola estava em jogo. De repente, o árbitro estava de costas e ficou achando que eu tinha tentado arrancar a bola. Não foi o que aconteceu”, defendeu-se Thiago Silva.

Preparado
Dante justificou o discurso de Thiago Silva e já se prontificou a formar parceria com David Luiz contra os alemães. Diferentemente do seu jeito habitual, brincalhão, o zagueiro do Bayern demonstrou seriedade para entrar na equipe que já não conta com o contundido astro Neymar.

“O mais importante é fazer um grande jogo”, bradou Dante, sem fazer graça com a descontração que o time alemão tem mostrado na estadia no Brasil. “Eles estão tentando se descontrair. É normal. A gente também faz um sambinha aqui e outro ali de vez em quando.”

Conforme lembrou Thiago Silva, Dante conhece bem os próximos rivais da Seleção Brasileira. Ele tentará tirar proveito da situação. “O fato de saber as qualidades e os defeitos da Alemanha me ajuda, apesar de que tudo pode acontecer em um jogo. Também não vou mentir: os defeitos são pequenos. É um time bem equilibrado psicologicamente, forte como conjunto. Se formos compactos, pegando, eles terão trabalho”, concluiu.