Futebol/Copa do Mundo - ( )

Toni Kroos assume liderança em ranking de eficiência da Fifa

Zurique (Suíça)

O meia Toni Kroos, da Alemanha, assegurou a liderança do ranking de eficiência da Fifa após a disputa das semifinais da Copa do Mundo de 2014. A média do jogador, que anotou dois gols e teve participação decisiva em outros gols da equipe na goleada de 7 a 1 sobre o Brasil.

A pontuação de Kroos chegou a 9,79. O segundo colocado ainda é Karim Benzema, da França, com 9,74 de média. Robben, da Holanda, Thiago Silva e Oscar, do Brasil, completam a lista dos cinco melhores colocados.

O ranking leva em conta estatísticas como passes, gols, desarmes e finalizações em cada partida da Copa do Mundo de 2014, contabilizando médias para cada atleta ao longo da competição. Ainda haverá, no entanto, notas para a final e a disputa do terceiro lugar, o que pode trazer mudanças na lista.

Levando em conta os melhores de cada posição, a seleção da Copa pelo ranking de eficiência conta com três alemães, três holandeses, três brasileiros, um francês e um colombiano. Curiosamente, não há nenhum representante da finalista Argentina. O “time ideal” seria formado por Neuer (ALE); Thiago Silva, David Luiz, De Vrij (HOL) e Hummels (ALE); Kroos (ALE), Oscar, James Rodríguez (COL) e Wesley Sneijder (HOL); Benzema (FRA) e Robben (HOL).

AFP
Kroos liderou goleada da Alemanha por 7 a 1 e, para a Fifa, é o jogador mais eficiente da Copa até então