Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Torcedores com máscaras de Neymar já chamam a atenção no Mineirão

Helder Júnior, enviado especial Belo Horizonte (MG)

Cerca de cinco horas antes de a primeira semifinal da Copa do Mundo do Brasil começar, os primeiros torcedores dispostos a homenagear o atacante Neymar já haviam chegado ao Mineirão. Um grupo com máscaras que representam o jogador, contundido pela joelhada do colombiano Zúñiga e fora do torneio, chamou a atenção do lado de fora do estádio que receberá o jogo entre a Seleção Brasileira e a Alemanha.

“É tóis!”, eles gritavam, aderindo ao neologismo propagado por Neymar e compondo um “T” com os braços. Alvos prediletos de fotógrafos e cinegrafistas, esses torcedores logo foram procurados por outros, interessados em aderir à moda. “Onde vocês conseguiram essas máscaras?”, perguntou um homem, vestido com a camisa do Brasil com o nome do astro lesionado e o número 10 às costas.

As máscaras haviam sido impressas do site “www.somostodosneymar.com.br”, criado por uma agência de publicidade. A intenção é de que mais de 60.000 pessoas estejam com o adereço para incentivar a Seleção Brasileira nas arquibancadas do Mineirão no final da tarde desta terça-feira, diante da Alemanha.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Máscaras de Neymar fizeram sucesso entre os torcedores que vão assistir à semifinal da Copa do Mundo
Além da torcida brasileira, Neymar conseguiu cativar muitos turistas. Vários estrangeiros usavam camisas do jogador nas cercanias do Mineirão, enquanto degustavam churrasco em espetinhos e o tradicional feijão tropeiro. Os alemães obviamente eram minoria, porém interagiam de forma bem-humorada com o público local.