Futebol/Copa 2014 - ( )

Torcida lota estádio da NFL para ver eliminação norte-americana

Chicago (Estados Unidos)

O norte-americano sempre mostrou maior preferência ao seu ‘futebol’. Nesta terça-feira, porém, uma multidão invadiu um dos estádios da NFL para acompanhar a eliminação do país na Copa do Mundo. De acordo com o que foi publicado pela federação do país, a US Soccer, quase 30 mil pessoas compareceram ao Soccer Field, em Chicago.

O estádio pertence ao Chicago Bears, time da NFL (National Football League), e tem capacidade para mais de 60 mil pessoas. Nesta terça, recebeu um grande público interessado em outro esporte. Diante de uma imagem impressionante, a US Soccer não demorou a divulgar imagens do evento: “Que festa no Soldier Field para acompanha Estados Unidos x Bélgica”, escreveu a federação.

A festa no estádio que também já foi de um clube de futebol, o Chicago Fire, não deu resultado. Após muita pressão no tempo regulamentar, os Estados Unidos conseguiram levar a partida para a prorrogação, mas foram derrotados pela Bélgica por 2 a 1. Desta forma, a equipe comandada por Jurgen Klinsmann está eliminada de mais uma edição da Copa do Mundo.

Reprodução/Twitter
A federação do país informou que quase 30 mil pessoas compareceram ao Soccer Field, em Chicago