Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Trauma por pancada recebida no pênalti faz Júlio César mancar

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

Imagens divulgadas pela CBF TV neste sábado, dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, mostram Júlio César mancando bastante no aeroporto, no retorno de Fortaleza. O goleiro sofreu uma pancada no joelho direito no pênalti que cometeu na partida.

O choque se deu aos 32 minutos do segundo tempo, em dividida com o atacante Carlos Bacca. O brasileiro se queixou de dores, mas continuou em campo, não conseguindo defender a cobrança. Segundo o chefe do departamento médico da equipe, José Luiz Runco, isso não vai tirá-lo do jogo contra a Alemanha.

"Ele levou uma pancada no pênalti e está mancando, sim. Mas isso é trauma. Com gelo, anti-inflamatório, repouso e exercício localizado, ele vai evoluir bem, sem problema", assegurou.

Na tarde deste sábado, apenas os jogadores que foram reservas na capital cearense desceram ao gramado da Granja Comary. Os demais, à exceção do atacante Neymar (que sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar e está fora da Copa do Mundo), fizeram trabalho regenerativo.

A semifinal contra a Alemanha está marcada para 17 horas (de Brasília) de terça-feira, em Belo Horizonte. Desde o início da preparação até aqui, Júlio César já ficou fora de algumas sessões de treinamento, mas por conta de dores lombares crônicas, com as quais convive desde 2003.