Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Valencia anuncia a demissão do técnico argentino Juan Antonio Pizzi

Valencia (Espanha)

O Valencia anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico argentino naturalizado espanhol Juan Antonio Pizzi. O comandante chegou ao clube em dezembro do ano passado, mas não atingiu os resultados esperados pela diretoria.

“Com a expansão do processo de venda do Valencia C.F., por razões não relacionadas à gestão do clube, de forma a estabilizar o projeto esportivo do clube, o Conselho de Administração analisou todas as possibilidades e decidiu dispensar os serviços do técnico Juan Antonio Pizzi”, informou o clube, em nota oficial.

A imprensa europeia já dá como certa a chegada do português Nuno Espírito Santo, que treinou o Rio Ave na última temporada. O clube espanhol, no entanto, ainda não divulgou qual será o novo técnico da equipe.

Pizzi chegou à Espanha em um projeto ambicioso do Valencia, que almejava uma vaga na próxima edição das competições europeias de futebol. O objetivo, contudo, esteve longe de ser alcançado. O clube terminou na oitava colocação, duas atrás do Villarreal, que ficou com a última vaga para a Liga Europa. No torneio europeu, o time foi eliminado nas semifinais, para o campeão Sevilla.

AFP
Campeão argentino com o San Lorenzo, Pizzi não teve tanto êxito na Espanha e acabou demitido do Valencia

O argentino, que já defendeu o Valencia como jogador, foi campeão do nacional da Argentina com o San Lorenzo em 2013, deixando o clube na sequência para acertar com os espanhóis. Comandou ainda Rosario Central-ARG, Colón-ARG, Universidad SMP-PER, Santiago Morning-CHI e Universidad Católica.