Futebol/Bastidores - ( )

Vasco acerta com novo fornecedor esportivo, mas espera para anunciar

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco já chegou a um acordo para substituir a Penalty, atual fornecedora de material esportivo do clube. A empresa que vai ser a responsável por vestir os vascaínos pelos próximos três anos será a Umbro. As duas partes chegaram a um acordo na noite de segunda-feira, com o presidente Roberto Dinamite dando o aval para que o compromisso seja colocado no papel. O anúncio oficial, porém, ainda não tem data prevista para acontecer, uma vez que promete esquentar ainda mais o processo eleitoral do clube.

Na reunião do conselho deliberativo, no último dia 16 de junho, Roberto Dinamite conversou com membros da oposição e da situaçlão e garantiu que daquele dia em diante só assinaria contratos de curta duração. Isso gerou a expectativa em todos os candidatos de que eles poderiam negociar com o novo fornecedor de material esportivo. A confirmação do acordo com a Umbro vai frustrar os planos dos "presidenciáveis".

Além disso, há quem diga nos bastidores de São Januário que o acordo não foi fechado com valores considerados bons para o clube. Teria sido a maneira encontrada por Roberto Dinamite para se livrar da Penalty, com quem vinha encontrando alguns problemas.

Os valores do acordo ainda não foram revelados, mas a Penalty ainda ficará responsável por fornecer o materail esportivo por três meses, em um período de transição que permitirá a Umbro iniciar a sua produção. O motivo é evitar que aconteça um sumiço de produtos do Vasco em lojas oficiais, prejudicando a receita do clube e os torcedores, que já reclamam de problemas semelhantes há algum tempo.

Divulgação
Presidente fechou negócio, mas adia transição para que as lojas do Vasco não fiquem mal supridas